top of page

Buldogue Americano

APARÊNCIA GERAL: Cão poderoso, mostrando força, resistência, inteligência e vivacidade. Poderosamente construído, mas ativo.
 

Personalidade: Forte e poderoso.
 

Nível de energia: Ativo.
 

Bom com crianças: Sim.

 

Bom com outros cães: Com supervisão.

 

Grooming: Sazonal.

 

Expectativa de vida: 8-10 anos.

Nível de latido: Late quando necessário.

  • RESUMO HISTÓRICO 

Bulldogs, na Inglaterra, eram cães de trabalho que, originalmente, pastoreavam o gado e guardavam a propriedade de seus donos. A força, a coragem e a familiaridade com os rebanhos os levou à popularidade no brutal esporte de caça ao boi. Quando este esporte foi proscrito na Inglaterra, o tipo original de Bulldog desapareceu e em seu lugar surgiu um novo tipo de cão, mais curto, mais troncudo, menos atlético que conhecemos hoje como Bulldog Inglês. O Bulldog original, entretanto, foi preservado por classes trabalhadoras de imigrantes que trouxeram seus cães de trabalho para o Sul da América do Norte. Pequenos fazendeiros e rancheiros usaram este cão de trabalho polivalente para muitas tarefas. Ao fim da 2ª Guerra Mundial, entretanto a raça quase se extinguiu. O Sr. John D. Johnson, um veterano de Guerra, decidiu reerguer esta raça. Junto com Alan Scott e muitos outros criadores, Johnson começou, cuidadosamente, a criar Bulldogs, mantendo registros cuidadosos, semprecom a atenção voltada para a manutenção da saúde animal e suas habilidades para o trabalho. Por causa dos muitos tipos de trabalhos praticados pela raça, muitas linhas distintas estiveram envolvidas, cada uma delas enfatizando os traços exigidos para a execução de um trabalho específico. As linhas mais conhecidas são referidas como as dos tipos Johnson e Scott. Os cães Johnson são mais maciços, com cabeças maiores, mais largas e focinhos mais curtos com uma mordedura prognata inferior definida. Os cães do tipo Scott eram algo mais leves em musculatura e ossos do que as do tipo Johnson, com uma cabeça menos semelhante aos Mastiffs. Hoje em dia, contudo, a maioria dos Bulldogs Americanos tem cruzamento entre as duas ou mais destas linhas e não são mais facilmente distingüíveis. O Bulldog Americano moderno continua a servir como um cão para todos os fins; um cão de guarda destemido e firme; e uma companhia leal para a família

País de Origem: EUA.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO: Muito obediente e fiel ao seu dono e família. Muito amigável durante o dia, porém muito agressivo à noite, especialmente com pessoas desconhecidas. Deve ser impaciente, corajoso e confiante sem sinal de medo ou timidez.

CABEÇA: Grande e larga, plana no topo dando uma aparência quadrada com focinho de comprimento de curto para médio e bem musculoso. A união do focinho com o crânio, forma um bem definido stop.

  • REGIÃO CRANIANA 
     

Crânio: Grande, plano, profundo e largo entre as orelhas. Visto por cima, o crânio é quadrado. Os músculos das bochechas são proeminentes.

  • REGIÃO FACIAL

 

Focinho: Deve ser largo e profundo, nem longo nem estreito. O comprimento não deve ser menor que 3,8 cm nem maior que 7,5 cm (comprimento ideal: 5 a 6,8 cm).

 

Trufa: Grande com largas narinas e abertas. Pode ser de qualquer cor, porém a de pigmentação escura é preferida.

 

Maxilares: A mandíbula deve ser ligeiramente mais protrusa que o maxilar superior, em pelo menos 0,6 cm a 2,5 cm (prognatismo inferior), dependendo do tamanho do cão e o formato da cabeça. Falta: Prognatismo superior.

 

Olhos: Inseridos separados, de forma amendoada para redonda, de tamanho médio. Cor normal, marrom. Cores aceitáveis: cinza, verde ou azul claro.

 

Orelhas: De tamanho pequeno para médio, portadas próximas à cabeça, pesadamente ou dobradas para trás em rosa. 

 

PESCOÇO: Ligeiramente arqueado, de comprimento moderado. Muito musculoso - quase igual ao comprimento da cabeça.

 

  • TRONCO

 

Peito: Profundo e moderadamente largo, com amplo espaço para o coração e pulmões.

 

Costelas: Bem arqueadas junto à coluna, dando ao corpo profundidade bastante para atingir pelo menos os cotovelos, ou em cães adultos, um pouco mais abaixo.

 

Linha superior: Inclina suavemente de uma bem marcada cernelha ao musculoso e largo dorso.

 

Lombo: Curto e largo, e ligeiramente arqueado, unindo-se à uma garupa moderadamente inclinada.

 

Flanco: Moderadamente esgalgado e firme. Faltas: Dorso selado; linha superior inclinada.

 

CAUDA: Forte e grossa na raiz, afinando para a ponta. Falta: Cauda enrolada sobre o dorso.

 

PELO: Curto e macio. Falta: Longo ou ondulado.

 

PATAS: Redondas, de tamanho médio, bem arqueadas e firmes.

 

COR: Branco sólido. Branco com todas as tonalidades de tigrado (branco, vermelho, amarelo, azul, marrom, preto ou cinza). Vermelho e branco; castanho e branco; bege e branco; cor de cervo e branco; preto e branco; marrom e branco; mogno e branco; creme e branco. Preto sólido e qualquer outra cor sem um mínimo de 25% de branco, não é aceitável.

 

  • MEMBROS

 

ANTERIORES: A combinação dos principais componentes do conjunto dos anteriores, ombros até as patas, deve ser musculosa e ligeiramente inclinada. As pernas devem ser retas

 

Estrutura óssea: De média para pesada, capaz de aguentar um cão grande.

 

 

POSTERIORES: Largos e musculosos, mostrando força e velocidade, não tão fortes como os ombros.

 

  • MOVIMENTAÇÃO: Quando em trote, a movimentação é sem esforço, suave, poderosa e bem coordenada, mostrando bom alcance e direção. Linha superior permanece em nível com somente uma ligeira flexibilidade para indicar agilidade. Vistas de qualquer posição, as pernas não viram nem para fora nem para dentro; as patas não cruzam ou interferem no movimento do outro. A medida que a velocidade aumenta, as patas tendem a convergir para a linha central de equilíbrio. Movimentação pobre deve ser penalizada na medida em que prejudica a sua habilidade para desenvolver suas tarefas. 
     

  • TAMANHO E PESO

    Johnson: Machos com 23 a 32 polegadas na cernelha. Peso: 90 - 150 lbs. Fêmeas com 20 a 28 polegadas na cernelha. Peso: 70 - 130 lbs.


    Scott: Machos com 22 a 28 polegadas na cernelha. Peso: 70 - 100 lbs. Fêmeas com 18 a 26 polegadas na cernelha. Peso: 50 - 80 lbs.


 

  • FALTAS 

Qualquer desvio em relação a este padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade e seus efeitos na saúde e bem estar do cão. 

FALTAS DESQUALIFICANTES

 

• Agressividade ou timidez excessiva.

• Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

• Cães atípicos.

bottom of page