top of page

Conheça a nossa História

Procurando modernidade e segurança, agregamos a vontade de fazer uma cinofilia mais transparente com melhores benefícios para nossos associados, fundamos o ALKC - América Latina Kennel Clube seguindo os moldes dos clubes internacionais, onde usamos o que deu certo lá fora com as necessidades dos cinófilos brasileiros, controle, seriedade e acima de tudo, um documento que retrate e mostre exatamente o trabalho dos criadores. Pensamos nos consumidores que devem ser respeitados, os tutores dos cães, que também devem ser informados, conseguimos contemplar o mercado pet e os criadores dentro de uma plataforma  harmoniosa, um complementando o outro. 

Nossa alma vem da cinofilia nacional com o espírito empreendedor de fazer a diferença, nossa diretoria é composta por médicos veterinários, cinófilos, juízes cinófilos, cinotécnicos, administradores e empresários engajados em proporcionar a cinofilia que faltava em nosso país, portanto nosso lema:

 

BEM ESTAR ANIMAL -  SAÚDE E LONGEVIDADE

O sistema que adotamos, é a receita de sucesso nos Estados Unidos e Europa, é o nosso diferencial,  demos início a uma nova era na cinofilia nacional e América Latina, introduzindo novos conceitos e ajudando os criadores com esta nova modalidade.

centralotima.png

Presidência

A composição da diretoria segue os moldes dos EUA, onde vice-presidências são formadas para ter mais autonomia, desta maneira com uma gestão muito mais ágil na execução de tarefas e resoluções.

O ALKC faz a mudança de gestão de Presidente de 24 em 24 meses, dando a oportunidade para todos os Vice Presidentes poderem participar da gestão da entidade. Todos os cargos não são remunerados onde todos atuam de maneira filantrópica em nome da perpetuação dos cães de raça pura.

bottom of page