top of page

LAUDOS TÉCNICOS

Laudo de padrão racial    

Se você possui um cão com pedigree e está com dúvidas se o mesmo está dentro dos padrões da raça, o ALKC dispõe de juízes testados e aprovados no Brasil e exterior que podem te ajudar. É feita uma avaliação morfológica do animal e um laudo técnico é emitido por um juiz capacitado, por um comitê de criadores da raça especifica que ajudará com um parecer técnico sobre as eventuais falhas que possam ser averiguadas na avaliação sobre descaracterização racial. O cão deverá possuir microchip e pedigree com árvore completa emitido por entidade regular, será necessário que seja levado ao local de avaliação em dia e horário pré-determinado. Não serão feitos laudos por fotos ou filmagens, este serviço pode ser prestado no local, desde que as despesas com locomoção e eventuais hospedagens sejam pagos à parte. 

Laudo genealógico com pesquisa          

Se você possui um cão com pedigree e precisa de uma orientação técnica para ter informações mais relevantes sobre a genealogia do seu cão, o ALKC possibilita a análise profunda da genealógica emitindo um parecer técnico com estudo de toda a ascendência para maiores detalhes de consanguinidade e coeficientes de inbreeding, desde que estejam disponíveis todas as árvores genealógicas do exemplar.

Laudo para acasalamento com pesquisa   

O comitê de Cinofilia disponibilizou o serviço de análise de genealogia para acasalamentos programados e direcionados visando a orientação dos criadores. Este laudo vem com estudo detalhado das genealogias e também pode ser emitido, caso os animais sejam avaliados pessoalmente, um laudo de morfologia, onde são comparados os pontos morfológicos e genealógicos para um entendimento mais amplo dos projetos de acasalamento. 

bottom of page