top of page

O que é DNA profile?

Garantia de procedência com DNA registrado no pedigree funciona com a iniciativa do criador em fazer a coleta de material dos cães utilizados na reprodução e disponibilizar os marcadores de DNA em nosso banco de dados, ou seja, o animal que possuir destacado no pedigree a sigla "DNA PROFILE" significa que o perfil do DNA foi armazenado em nosso sistema e fica fazendo parte integrante do registro, o número do stud book é o identificador.

 

Somos a única entidade na América Latina que possui o teste de DNA incorporado no pedigree de maneira sistêmica e com a consulta digital pela internet, tudo por livre iniciativa do criador.

O CRIADOR paga uma única vez para armazenar o resultado de um animal específico no sistema, com o laudo do laboratório, assim o custo é extremamente baixo. Somente novos filhotes é que vão pagar pelo exame e ainda este custo pode ser repassado ao novo tutor/titular, o importante é demonstrar que os pais possuem seu material genético armazenado e pode ser checado a qualquer momento. Veja como é fácil:

 

O perfil do DNA  do pai e da mãe pode ser consultado pelo nosso sistema junto ao laboratório, o filhote nasce com a possibilidade de ser feito a coleta do material,  saliva, um kit é fornecido pelo laboratório, composto de um pequeno papel tipo um filtro do tamanho de um selo de carta, juntamente com um saquinho plastico estéril é fornecido, onde é coletada pelo filtro que é passado na língua do animal e enviado ao laboratório pelo correio para ser feito o exame. A comparação com os marcadores genéticos dos pais, que já possuem seu material genético no banco de dados, e assim poderá ser disponibilizado de maneira sistêmica em nosso banco de dados o laudo do exame é automaticamente liberado, e o animal recebe a sigla DNA PROFILE no pedigree.

 

Sabemos que é a única maneira existente para provar a origem real, ascendência genealógica e genética e assim proporcionar a garantia de um exemplar documentado e chancelado como  RAÇA PURA. 

O DNA PROFILE  não garante se o animal será bonito, feio, campeão ou até um exemplo de saúde e longevidade, mas garante a precedência verdadeira e origem. No Brasil isso é inédito e pelos altos valores desprendidos na aquisição de animais de raça pura com certeza é o que faltava para garantir o trabalho dos criadores e dar tranquilidade aos tutores e titulares. 

COMO COLETAR O DNA? Veja mais...

centralotima.png
bottom of page